Busca:

Palavra do Presidente

Foto do Presidente

Claudete Pessôa da Silva

Presidente da AOJA/RJ

Caros associados:

Rio, Em abril de 2019

 

Ser AOJA é dar continuidade ao trabalho iniciado pelos colegas que antecederam na administração desta importante instituição fundada em 28 de março de 1956.

 

O OJA Roberto adquiriu o imóvel onde hoje está instalada a sede de lazer e, após ele, vários OJAS a tornaram um verdadeiro patrimônio para a categoria. O colega Rui Martins foi primoroso em sua gestão e nos deixa um complexo de entretenimento de altíssima qualidade. Também ao longo de sua gestão, 15 anos de atuação sendo 11 anos na presidência, tivemos conquistas funcionais como o aumento da gratificação de locomoção, o provimento que regulamento diligências em caso de periculosidade, o fim do pregão de audiências entre outras conquistas. Os últimos anos foram os mais difíceis e é natural a necessidade de renovação, mas sejamos gratos pelos seus anos de atuação.


Inicio agora a gestão AOJA RENOVAÇÃO voltada para uma atuação profissional na busca por importantes conquistas funcionais como o Estudo de Lotação Humanizado, Gratificação de Atividade Externa ? GAE (verba de natureza remuneratória), Alvará de Soltura Eletrônico, novas contratações de oficiais de justiça, Adicional de Periculosidade, Aposentadoria Especial, entre outras necessidades da categoria.


Agradeço a todos os colegas que compõe esta nova diretoria e aceitaram o desafio de trabalhar em prol da categoria. Visando uma administração profissional, montei uma equipe diretora de forma estratégica, dando representatividade a todas as regiões do Estado. Alguns colegas integrantes da Diretoria OJA Renovação eu não conhecia, foram indicados pelos demais OJAs de sua Central de Mandados. É um excelente grupo de trabalho que dará à AOJA a representatividade necessária para o atendimento às diversas carências da categoria e procurará observar as diversidades de cada realidade de trabalho (zona rural, comunidades carentes, presídios...).


Agradeço, também, a disponibilidade e empenho de todos os funcionários da OJA e ao corpo jurídico representado pelo Dr. Cristiano Mescolin, pela parceria nesta empreitada jurídica que está se iniciando.


Importante ressaltar que ninguém se faz sozinho e a minha base, meu pilar de sustentação é a minha família (Luiz Ximenes, esposo e filhos Breno e Letícia), que muitas vezes suporta a minha ausência decorrente das missões que assumo, mas que estão sempre me apoiando com muito amor e compreensão.


Finalmente agradeço à toda categoria pelo apoio maravilhoso que venho recebendo. Uma colega afirmou que ou um marco de esperança para a categoria. Esta esperança é muito valiosa e me enche de alegria e responsabilidade. Fui aclamada porque alguns OJAs que concorreriam à eleição AOJA, me informaram que aos saber que eu também era candidata, desistiram e resolveram me apoiar. Emocionada é a minha definição!


Face a necessidade de atuação com mais eficiência, a AOJA ATUARÁ ATRAVÉS DE COMISSÕES PERMANENTES E TEMPORÁRIAS, SOB A MINHA PRESIDÊNCIA. Esta estratégia agilizará e otimizará a nossa luta por melhorias em prol da nossa categoria. As comissões terão composição mista, com diretores e outros OJAs associados e que queiram contribuir.


1 - Comissão de Normas (permanente) - visa analisar as regras funcionais aplicáveis aos OJAs e propor melhorias, principalmente para a Corregedoria. Também será responsável por elaborar consultas pertinentes ao desempenho funcional, motivo pelo qual solicitamos que as futuras consultas sejam realizadas através da AOJA para evitar distorções de ideias ou exposições de colegas e encarregados.


2 - Comissão de Site e Sistema (permanente) - visa elaborar projeto de novo site para AOJA onde o ponto fundamental é a criação de ferramenta de atualização e apoio para o desempenho funcional. O associado terá acesso, por tema funcional (ex. penhora, despejo, avaliação...), a videoaulas, normas aplicáveis, modelos de autos e certidões livres, jurisprudência e dúvidas frequentes. Também esta comissão deverá levantar quais as melhorias que o sistema SCM/CCM precisam sofrer para atender à categoria com adequação. A lista destas melhorias será levada à Presidência do TJRJ.


3 - Comissão de Eventos (permanente) - visa programar eventos funcionais e recreativos para a categoria, seja através de cursos ministrados na AOJA com horas pela ESAJ, seja através de competição de futebol entre os NURs (sugestão) pois a vida não é só trabalho. A saúde intelectual, física e emocional merece atenção de forma conjunta.


4 - Comissão de Estudo de Lotação Humanizado (temporária) - já está atuando e visa a elaboração de estudo de lotação que verdadeiramente atenda às reais necessidades da vivência funcional do OJA. Não basta considerar quantidade de mandados e número de oficiais. Vários outros fatores são relevantes para a definição de uma lotação adequada para cada CCM. Infelizmente nem todas as centrais responderam, mas faremos a nossa parte. Não paralisaremos, seguiremos adiante e faremos o nosso melhor com o que tivermos. Com este estudo finalizado ingressaremos com diversos requerimentos junto à Adm TJRJ, inclusive, para contratação de novos OJAs.


Estamos trabalhando muito e o SEU APOIO É FUNDAMENTAL!! Se você ainda não é associado, FILIE-SE! Se você é associado, convença o seu colega a nos dar um voto de confiança! Somos todos AOJA!


Claudete Pessôa,
Presidente AOJA.

 

 

Área do Associado

Login:
Senha:
Esqueceu a senha?
Cadastre-se já!

Newsletter

Preencha o cadastro abaixo e
receba novidades e o boletim semanal da AOJA por e-mail.
Seu Nome:
Seu E-mail:

Galeria de fotos

Acesse nossa galeria de fotos Clique na foto e confira mais...

Sedes

Sedes Acesse nossa galeria de fotos. Clique aqui e confira mais.

AOJA/RJ

Av. Erasmo Braga, 255 - Sala 501 e 502 - Centro
Castelo - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20026-000
Fone: (55 21) 2533-5529 // 2240-2446
Tel/Fax: (55 21) 2533-4689
E-mail: contato@aoja.org.br
Desenvolvido por Internit