Busca:

Eventos e Notícias

NÃO CUMPRIMOS CARGA HORÁRIA E SIM CARGA DE TRABALHO!! ATÉ QUANDO VÃO FINGIR QUE NÃO ENXERGAM ISSO??!!

Data: 23/09/2019 - 14:33

Temos muitas demandas funcionais, principalmente a reposição das perdas remuneratórias que muito se agravam para os OJAS visto que colocamos o nosso veículo particular à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento das ordens judiciais e as nossas perdas são as maiores em virtude desta realidade.

Entretanto, face o Regime de Recuperação Fiscal, o STF bate o martelo que não temos direito à reposição. O que nos resta é lutar por outros direitos, pois enquanto aguardamos aumento salarial o que verdadeiramente acontece é o aumento na carga de trabalho face a crescente vacância do quadro funcional.

A lenda de que o processo eletrônico irá diminuir o volume de trabalho dos OJAS já virou piada, pois com a informatização os atos processuais são mais céleres e a expedição de mandados só cresce!

Todos os demais servidores possuem horário de chegada e saída. Nem o OJA de plantão sabe que horas e nem o dia que o seu expediente termina!! Precisamos de mais força de trabalho e precisamos de teto de carga de trabalho . O sistema CCM/SCM só controla o atraso no cumprimento dos mandados, não importa se o OJA recebeu 100 ou 700 mandados para cumprimento nos mesmos 20 dias. Com isso sindicâncias e processos são instaurados como se o OJA fosse desidioso. ATÉ QUANDO??!!

O assédio moral é uma realidade. O adoecimento funcional é gritante e o que encontramos é o conceito social que o OJA é mero entregador de papel que trabalha quando quer. O conceito para os demais atuantes de processo judicial é que o OJA é servidor desidioso de certidões duvidosas. ATÉ QUANDO??!!

Nesta quinta feira, , às 14h, estaremos na Presidência e na Corregedoria para reivindicar novas nomeações, carros nos plantões e teto de carga de trabalho. Convidamos todos os OJAs a preencherem os corredores do 10º andar (Presidência) e 08º andar (Corregedoria). TODOS DE PRETO EM LUTO PELO NOSSO ADOECIMENTO FUNCIONAL!!

A nossa conquista está em nossas mãos. Você faz total diferença!!
Diretoria AOJA/SINDOJUS/RJ
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Área do Associado

Login:
Senha:
Esqueceu a senha?
Cadastre-se já!

Newsletter

Preencha o cadastro abaixo e
receba novidades e o boletim semanal da AOJA por e-mail.
Seu Nome:
Seu E-mail:

Galeria de fotos

Acesse nossa galeria de fotos Clique na foto e confira mais...

Sedes

Sedes Acesse nossa galeria de fotos. Clique aqui e confira mais.

AOJA/RJ

Av. Erasmo Braga, 255 - Sala 501 e 502 - Centro
Castelo - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20026-000
Fone: (55 21) 2533-5529 // 2240-2446
Tel/Fax: (55 21) 2533-4689
E-mail: contato@aoja.org.br
Desenvolvido por Internit