Busca:

Eventos e Notícias

DIRETORIA SINDOJUS/AOJA/RJ SOLICITA ADIAMENTO DO TREINAMENTO CONVOCADO PELA CGJ PARA O DIA 17.12

Data: 13/12/2019 - 13:37

EXMO. SR. DESEMBARGADOR CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO JANEIRO


O SINDICATO E A ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA AVALIADORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – SINDOJUS/AOJA/RJ, representados por sua Presidente Claudete Pessôa, na forma de seus estatutos, vem solicitar a Vossa Excelência, com urgência, pelos fatos e fundamentos que seguem,

ESCLARECIMENTOS OPERACIONAIS SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO PRESENCIAL DO DIA 17.12.2019 E O ADIAMENTO DO EVENTO

A referida convocação de Vossa Excelência se destina a TODOS os Oficiais de Justiça para evento presencial no Fórum Central, sendo facultada a participação via videoconferência nos respectivos NURs.
Ocorre que as salas de conferência possuem capacidade reduzida e OS OJAS NÃO FORAM ORIENTADOS A PROCEDEREM A INSCRIÇÕES PRÉVIAS PARA A CERTEZA DE GARANTIR LUGAR adequado visto que obrigatória a participação.

EM CASO DE ESGOTAMENTO DOS REFERIDOS ESPAÇOS, QUAL SERÁ O PROCEDIMENTO? Este esclarecimento é fundamental, pois não haverá tempo hábil para o deslocamento ao local presencial em virtude das distâncias dos diversos NURs e o Fórum Central.

Esta entidade representativa da categoria dos Oficiais de Justiça ingressou no processo administrativo 2019.130757, através do nosso ofício 56 de 24.07.2019, apresentando várias SUGESTÕES PARA ELABORAÇÃO DO REFERIDO TREINAMENTO DE SEGURANÇA PARA OS OJAS, dentre as quais, uma REUNIÃO PRÉVIA COM OS ORGANIZADORES E INSTRUTORES E OS REPRESENTANTES DESTA ENTIDADE PROFISSIONAL, visando expor a real necessidade da nossa categoria que possui peculiaridades funcionais muito diversa da realidade policial, visto que, normalmente são este os instrutores escolhidos. Haja vista que outros eventos similares já foram produzidos em gestões anteriores e simplesmente apresentaram conteúdo totalmente inadequado à rotina funcional dos Oficiais de Justiça, gerando total insatisfação da categoria e desperdício de tempo, logística e material humano.


Agravando a situação, a convocação foi realizada em um PERÍODO COMPLICADO NA ROTINA FUNCIONAL dos Oficiais de Justiça posto que, às vésperas do recesso, quando estes profissionais, em sua maioria, está se desdobrando para agilizar o cumprimento dos mandados que receberam, face a proibição de cumprir mandados no recesso.

Ressalte-se que, no período do recesso, os cartórios, quando de seus plantões, expedem um volume muito grande de mandados que chegam acumulados às CCMs logo no início de janeiro, na volta do recesso. ESTA É UMA REALIDADE FUNCIONAL QUE SOMENTE ASSOLA O OFICIAL DE JUSTIÇA.
Pelo motivo acima exposto, ROGAMOS A VOSSA EXCELÊNCIA QUE ADIE O EVENTO PARA JANEIRO, visando melhor organização pelos setores desta Egrégia Corregedoria e para atender à imensa necessidade da categoria em se dedicar aos mandados nesta reta final antes do recesso.

Respeitosamente,

Claudete Pessôa da Silva
Presidente SINDOJUS/AOJA/RJ
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Área do Associado

Login:
Senha:
Esqueceu a senha?
Cadastre-se já!

Newsletter

Preencha o cadastro abaixo e
receba novidades e o boletim semanal da AOJA por e-mail.
Seu Nome:
Seu E-mail:

Galeria de fotos

Acesse nossa galeria de fotos Clique na foto e confira mais...

Sedes

Sedes Acesse nossa galeria de fotos. Clique aqui e confira mais.

AOJA/RJ

Av. Erasmo Braga, 255 - Sala 501 e 502 - Centro
Castelo - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20026-000
Fone: (55 21) 2533-5529 // 2240-2446
Tel/Fax: (55 21) 2533-4689
E-mail: contato@aoja.org.br
Desenvolvido por Internit