Busca:

Eventos e Notícias

REFORMA DA PREVIDÊNCIA - REPÚDIO

Data: 11/12/2017 - 11:00

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

REPÚDIO

20 FATOS QUE O GOVERNO NÃO DIVULGA


VOCÊ SABIA QUE, quando você se aposentar, não poderá acumular a pensão de seu esposo (a) ou companheiro (a) – com sua aposentadoria, se a soma dos dois benefícios for maior que dois salários mínimos ou então terá que abrir mão do benefício menor?

VOCÊ SABIA QUE, hoje a pensão por morte é de 100% do salário de benefício do falecido, quando houver somente um dependente (viúvo ou viúva, por ex.) e, com a reforma, este valor será reduzido a 60%?

VOCÊ SABIA QUE a regra geral de idade mínima para se aposentar não será sempre de 65/62 anos e vai aumentar sistematicamente, na forma que o Congresso determinar em lei posterior.

VOCÊ SABIA QUE um trabalhador com 25 anos de trabalho em atividade nociva à saúde poderá se aposentar, mas outro, nas mesmas condições, que tenha trabalhado apenas 1 dia a menos, terá de se aposentar pela regra geral? E você sabia que até hoje um servidor público que atue nas mesas condições nocivas não tem regulamentado seu direito à aposentadoria especial?

VOCÊ SABIA QUE o governo diz que irá igualar as regras, mas quer exigir um mínimo de 25 anos de contribuição dos servidores públicos e 15 anos dos trabalhadores privados?

VOCÊ SABIA QUE a aposentadoria especial terá idade mínima de 55 anos para homens e mulheres, não importando o tempo que o (a) trabalhador (a) tenha ficado exposto ao agente nocivo à saúde?

VOCÊ SABIA QUE os servidores públicos federais admitidos após fevereiro de 2013 só poderão receber aposentadoria até o teto do INSS, diferentemente do que diz o Governo?

VOCÊ SABIA QUE a reforma passa a autorizar instituições do sistema financeiro privado a administrar a Previdência Complementar dos servidores?

VOCÊ SABIA QUE ainda que você possua os requisitos para a atual regra de transição e cumpra o pedágio, a forma de cálculo da aposentadoria será modificada, sendo que é muito pior que a atual?

VOCÊ SABIA QUE diferentemente do trabalhador vinculado ao INSS, que pode se aposentar com qualquer idade, desde que cumpra o tempo de contribuição, o servidor público que presta concurso precisa completar uma idade mínima para se aposentar desde a reforma de 1998, além de ter que cumprir o mesmo tempo de contribuição exigido no INSS?

VOCÊ SABIA QUE a aposentadoria por invalidez será proporcional, sendo de 100% apenas em caso de acidente de trabalho ou doença ligada ao trabalho.

VOCÊ SABIA QUE, além da redução do valor da aposentadoria por invalidez, o auxílio-doença pode ter seu percentual reduzido por uma simples medida provisória?

VOCÊ SABIA QUE a mulher com deficiência terá que cumprir o mesmo tempo de contribuição para se aposentar que um homem com deficiência?

VOCÊ SABIA QUE terá que trabalhar pelo menos 40 anos para ter direito a uma aposentadoria de 100% da média de todos os seus salários desde julho de 1994 ou, de quando começou a trabalhar, se posterior, e que com o passar dos anos este tempo vai aumentar?

VOCÊ SABIA QUE muitos trabalhadores já podem se aposentar considerando a soma de sua idade e seu tempo de contribuição, sem fator previdenciário, e que essa espécie de aposentadoria não mais existirá após a reforma?

VOCÊ SABE quantas aposentadorias podem ser pagas com os milhões gastos em publicidade e com o fundo partidário?

VOCÊ SABIA QUE a reforma não prevê qualquer aprimoramento da gestão previdenciária, nem do combate às fraudes, à sonegação e aos desvios de recursos da previdência?

VOCÊ SABIA QUE a reforma não prevê a revisão ou fim de isenções e desonerações tributárias e nem medidas de cobrança das dívidas de grandes empresas com a Previdência?

VOCÊ SABIA QUE o servidor público paga contribuição sobre tudo que recebe (não há teto como no regime geral) e que continua pagando contribuição para a previdência estando aposentado?

VOCÊ SABIA QUE o Governo está revogando as regras de transição das reformas anteriores, e com isso desrespeitando a segurança jurídica dos cidadãos que se pautavam por elas? Que garantia você terá de que vão respeitar as regras que estão propondo?


DEPOIS DE SABER DISSO, VOCÊ ACHA QUE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA É PARA O SEU BEM?

VOCÊ CONTINUA A FAVOR DE UMA REFORMA CRUEL E PREJUDICIAL AOS TRABALHADORES E SERVIDORES PÚBLICOS?


FONTE: Anamatra
(Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho)
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Área do Associado

Login:
Senha:
Esqueceu a senha?
Cadastre-se já!

Newsletter

Preencha o cadastro abaixo e
receba novidades e o boletim semanal da AOJA por e-mail.
Seu Nome:
Seu E-mail:

Galeria de fotos

Acesse nossa galeria de fotos Clique na foto e confira mais...

Sedes

Sedes Acesse nossa galeria de fotos. Clique aqui e confira mais.

AOJA/RJ

Av. Erasmo Braga, 255 - Sala 501 e 502 - Centro
Castelo - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20026-000
Fone: (55 21) 2533-5529 // 2240-2446
Tel/Fax: (55 21) 2533-4689
E-mail: contato@aoja.org.br
Desenvolvido por Internit